PLANO PEDAGÓGICO

Nossa proposta pedagógica é extremamente humanista . Entenda que a linha humanista não é simplesmente uma linha pedagógica e sim  uma "Filosofia de Vida". O aluno é visto por nós como um ser autônomo, racional capaz desde muito cedo a opinar e criticar sobre os assuntos que lhe são impostos. O aluno tem o direito de desenvolver a capacidade criativa e imaginativa que cada um de nós tem dentro de si como seres humanos, geralmente as crianças que crescem sobre essa pedagogia são mais criativas e ousadas do que outras, que são educadas sem terem os seus direitos humanos respeitados.Todo indivíduo é sócio-político, ou seja, tem a sua parte de responsabilidade na sociedade na qual está inserida e por conseqüência é envolvido politicamente mesmo não querendo.

Nossa  proposta vai em busca da autonomia escolar e da garantia dos direitos dos cidadãos. A  preocupação em educar fundamenta-se nos princípios políticos pedagógicos para  a  liberdade. Nosso posicionamento é reflexivo e critico sobre o ideal de homem, de sociedade e das ações   educativas  relacionadas ao tipo de educação que tornarão viáveis a construção da sociedade que queremos.

A escola, espaço de relações sociais e humanas, é um campo propicio para discussões, formação critica e cientifica e para todos os serviços que repercutem nos serviços que a escola oferece a comunidade.Sabemos que educação é instrumento importante para a construção de uma nova sociedade, mas que ela sozinha não poderá salvar o mundo. A transformação do país não está sob a responsabilidade apenas da escola, mas passa por ela e não se faz sem ela.

LINHA PEDAGÓGICA

- Atendimento individual

- Valorização do aluno em todos os segmentos.

- 4 etapas ( sistema bimestral )

- Sistema de recuperação por bimestre

- incentivo a projetos interdisciplinares

- Novas metodologias

- Aulas criativas – aulas com vídeos

- Gestão de resultados

Atividades extra classe :

- SOS (aulas de reforço) em matemática, química e física à (professores que farão plantões fora do horário de aula).

· Reuniões, palestras (temas a serem abordados de acordo com as necessidades que surgirem no decorrer do ano letivo).

· Diálogo aberto com os alunos.

· Reunião da família com café da manha e apresentação da Proposta Pedagógica

- Todos os para casas são enviados aos pais diariamente para verificação dos mesmos.

- Envio de relatórios pedagógicos aos responsáveis todo bimestre ou quando houver alteração comportamental ou relacionada ao desenvolvimento do conteúdo.

- Acompanhamento psicológico ( SOE ) realizado por uma profissional da área.

Music