Tel: (31) 3225-1400  (31) 3223-9232

Title Image

Proposta Pedagógica

Metodologia humanista :

A Educação Humanista valoriza a ideia de que todos devem ter igualdade nas oportunidades que lhes são oferecidas. Sendo assim, a escola deve colocar o conhecimento acadêmico em harmonia com as relações humanas, construindo conhecimento de forma autônoma com ênfase na construção de senso crítico. Portanto, uma escola humanista insere seus estudantes em sua própria educação, estimulando-os a serem críticos, participativos, proativos e autossuficientes.

LINHA PEDAGÓGICA

• Atendimento individualizado
  • Valorização do aluno em todos os segmentos
  • 4 etapas (sistema bimestral) Sistema de recuperação por bimestre
  • Realização de projetos interdisciplinares
  • Novas metodologias – Material didático do Ensino Médio totalmente digital; salas com equipamentos multimídia; aulas de Yoga.
  • Gestão de resultados

Novo ensino médio :

tinerários formativos e discipliInas eletivas:

•  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
  • Educação financeira e Empreendedorismo.

Atividades extra classe :

• SOS Estudos – Aulas de reforço em Matemática, Química e Física – Plantões de estudo fora do horário de aula.
  • Reuniões e palestras que dialoguem com as necessidades do convívio social em especial no contexto escolar.
  • Café da manhã com a família – Reuniões com pais e responsáveis para tratar de assuntos pedagógicos.
  • Envio de controle de atividades extraclasse enviadas aos pais enviados diariamente para acompanhamento.

• Envio de relatórios pedagógicos aos responsáveis todo bimestre ou quando houver alteração comportamental ou relacionada ao desenvolvimento do conteúdo.
  • Acompanhamento psicológico (SOE) realizado por uma profissional da área.
  • Teatro, dança, música, projeto yoga.