Tel: (31) 3225-1400  (31) 3223-9232

Bem-vindos e bem-vindas!

Com o advento da Educação 4.0 é imprescindível trazer para a rotina escolar práticas que dialogam de forma direta com as mais variadas tecnologias disponíveis para o auxílio no processo de ensino-aprendizagem. A Educação 4.0 dedica-se a oferecer uma aprendizagem que envolva, por meio de metodologias ativas, as práticas escolares e os sujeitos que a compõe. Assim, o estudante deixa de assimilar conhecimento de forma passiva e é o tempo todo instigado pelos professores, que assumem o papel de mentores a fim de buscar repostas e soluções para os mais variados problemas.

Junto a isso, encontra-se a metodologia adotada pela nossa instituição: a educação humanista. Essa metodologia consiste em pilares principais que orientam as atividades na sala de aula, focando no ensino-aprendizagem. Trazendo o estudante para o centro do palco, tornando-o protagonista do seu processo dentro da escola. Nessa lógica, antes de qualquer coisa, interessa pensar o ser humano com suas complexidades e a partir disso, de forma coletiva, traçar as melhores estratégias para o sucesso escolar.

Sendo assim, unindo estes dois conceitos, o Colégio Savassi vem inserindo em suas práticas atividades que preparam os estudantes para o mundo do século XXI. A criação deste blog, motivo que nos deixa muito felizes, é parte desse processo. Este espaço possibilitará que os nossos estudantes possam se expressar, comunicar e colaborar para a circulação de textos dos mais variados gêneros. Sendo inseridos num contexto tecnológico em que ao mesmo tempo que colabora com o todo é também parte principal do processo.

Como diretora do Colégio Savassi, sinto-me imensamente feliz e espero que este espaço seja um lugar de inúmeras trocas e colaborações entre toda a comunidade escolar.

Bem-vindos e bem-vindas ao Blog do Colégio Savassi, este espaço é NOSSO.

Adriana Ribas – Diretora do Colégio Savassi